"Pela Força do Teu Amor:
Amar e Servir"

Tema anual 2015-2016

> Notícias

Igreja no Panamá: Papa nos escolheu entre os pequenos para ser sede da JMJ 2019

01/08/2016 às 14h30

Igreja no Panamá: Papa nos escolheu entre os pequenos para ser sede da JMJ 2019

O Papa Francisco anunciou que o Panamá será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, algo que a Igreja neste país considerou uma bênção “entre os pequenos”.

Em um vídeo divulgado minutos após o anúncio do Santo Padre, feito após a Missa de encerramento da JMJ Cracóvia 2016, neste 31 de julho, o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, assegurou que “o Panamá foi abençoado pelo Papa Francisco”.

“Entre os pequenos, escolheu-nos para ser a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2019”, destacou.

 

O Panamá, no extremo sul da América Central, tem uma população de pouco mais de 4 milhões de pessoas, em uma área de 78.569 quilômetros quadrados.

Cerca de 75% dos panamenhos se declaram católicos.

No final de junho deste ano, foi inaugurada a ampliação do Canal do Panamá, que une o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico desde 1914. Recordando este evento, Dom Ulloa Mendieta assinalou que “o Panamá ampliou seu canal e agora abre seus braços acolher a juventude do mundo”.

A Conferência Episcopal do Panamá também fez várias publicações em sua página oficial nas redes sociais Facebook e Twitter, convidando os jovens a participar da JMJ, assegurando que “Panamá te espera!”.

 

Fonte: ACI. Digital

Comentários ()