> Notícias

Manhã de pregações e orações com padre Arlon na CDMD

03/03/2014 às 07h02

Manhã de pregações e orações com padre Arlon na CDMD

Da redação

O Carnaval na Doce Mãe de Deus já começou. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram do segundo dia de retiro, que tem neste ano o tema: “Deixar-se surpreender por Deus”. No inicio da manhã deste domingo (02), todos foram convidados a rezar o Santo Oficio e a meditar o terço em honra à Virgem Maria. Logo depois, o padre Arlon Christian, da Comunidade Canção Nova, ministrou a primeira pregação do dia, falando sobre a Virgem Maria.

Com base na passagem do Evangelho de Lucas 1,39-45, padre Arlon destacou a humanidade de Maria, que também teve dúvidas ao saber da notícia do Anjo.  “Maria humana, também tinha duvidas. Da mesma forma, muitas vezes em nossas vidas nos questionamos quando Deus nos visita fazendo várias perguntas em nosso coração. Mas, diante de toda a humanidade há algo dentro de nós que nos impulsiona a irmos em frente, mesmo com tantos questionamentos, há algo que mexe dentro de nós dizendo ‘vá, creia, dê o passo’”, observou ele.  

Ainda segundo o mesmo, Maria é a Arca da Aliança, sacrário vivo. “A virgem Maria é aquela que traz dentro dela o Pão da vida, a Eucaristia. Ela é a nova Arca da Aliança. Maria carregava dentro dela seu filho Jesus. O que acontece com Maria, acontece com você: quando você comunga na Missa, você se torna sacrário ambulante”, afirmou. Ainda na pregação, padre Arlon exortou a todos a, assim como Maria, sermos propagadores da Boa Nova. “Após receber Jesus na Eucaristia devemos ir para casa levá-lo para nossas famílias. Devemos visitar as pessoas que não conhecem Jesus, levando o amor d’Ele para aonde formos, sendo testemunhas. Devemos ser como Nossa Senhora, ‘visitadores’”.

A primeira palestra do dia foi encerrada com um momento de oração, conduzido por padre Arlon e o Ministério de Música Doce Mãe de Deus. Após um breve intervalo, ele conduziu mais uma palestra, dessa vez, embasado na passagem de João 19, sobre a ressurreição de Jesus. “Jesus aparece ressuscitado para aquelas pessoas que foram fieis até a cruz. Se você vive uma dor, um sofrimento lembre-se que depois da cruz vem a ressurreição”, ressaltou.

 

Ainda da tempo de você participar.

 

Confira mais fotos em nossa galeria.

Comentários ()

Portal da Comunidade Doce Mãe de Deus, Sede em João Pessoa-PB no Brasil. Fundador Inaldo Alexandre da Silva

2007-2014 © Todos os direitos reservados.